Peeling de Fenol
Este tipo de peeling é especialmente indicado para tratar casos de envelhecimento facial severo, caracterizados por rugas profundas e textura da pele consideravelmente comprometida. Nada se compara aos seus resultados. Porém, devido à sua agressividade, necessita de todo um cuidado médico, que inclui exames pré-procedimento, realização com monitorização anestésica e sedação, hidratação endovenosa e cuidados pós-procedimento por cerca de 15 dias.
ㅤ
ㅤ
Trata-se de um procedimento médico que deve ser realizado com cautela, devido aos riscos da toxicidade do fenol. Assim, é importante ressaltar que o procedimento apresenta riscos e um tempo de recuperação prolongado, exigindo afastamento das atividades habituais por um período estendido. Devido ao uso de um composto tóxico absorvido pela pele e, consequentemente, pela corrente sanguínea, o procedimento exige precauções rigorosas.
ㅤ
É possível que ocorram complicações, como dor intensa, cicatrizes, alterações na coloração da pele, infecções e até mesmo problemas cardíacos imprevisíveis, independentemente da concentração, do método de aplicação e da profundidade atingida na pele. Contudo, quando criteriosamente indicado e executado, os resultados obtidos são incomparáveis a outros métodos esfoliativos, proporcionando uma renovação intensa da pele, estimulando a produção de colágeno e reduzindo significativamente rugas e manchas.
ㅤ
Devido ao seu mau uso por profissionais não médicos, no momento, o procedimento encontra-se proibido pela ANVISA.