Fios PDO
Os fios de PDO, ou Polidioxanona, são fios absorvíveis que podem ser utilizados em procedimentos com dois objetivos
- Fios de tração: proporcionam um efeito de lifting facial sem a necessidade de cirurgia. Neste caso, os fios são espiculados.
- Produção de colágeno, proteína relacionada com elasticidade, tratando rugas e resultando em uma pele mais firme e rejuvenescida. Neste caso, os fios são lisos e colocados mais superficialmente.
ㅤㅤ
Existem diferentes tipos de fios de PDO, cada um com suas características e indicações específicas
- Fios lisos: Os fios lisos são projetados para estimular a produção de colágeno, melhorando a qualidade da pele. Eles atuam de forma mais superficial, proporcionando uma trama de fios abaixo da pele para intensificar a produção de colágeno. Podem ser colocados onde haja risco de preenchimento, por exemplo, entre os olhos, na glabela.
- Fios espiculados e pré-moldados:
- Fios espiculados possuem pequenas garras ao longo do seu comprimento, permitindo um efeito de lifting imediato, mas geralmente não muito duradouro.
- Fios pré-moldados possuem garras mais poderosas e firmes, com maior poder de tração, permitindo resultados melhores e mais duradouros de lifting.
ㅤㅤ
Indicações
- Flacidez facial
- Rugas finas
- Sulcos
- Perda de definição do contorno facial
- Rejuvenescimento da pele
- Reposicionamento tecidual
ㅤㅤ
A aplicação dos fios de PDO é realizada no consultório médico, sob anestesia local. Em seguida, os fios são inseridos sob a pele através de uma agulha fina ou cânula e podem ser direcionados para áreas específicas, conforme a necessidade do paciente. Em geral, os resultados podem durar de 6 meses a 1 ano, enquanto o estímulo de colágeno pode exigir que as aplicações sejam realizadas em sessões.
ㅤㅤ
Contraindicações
- Infecções ativas na pele
- Gravidez
- Lactação
- Doenças imunológicas